Ligue: 11 2950 9592

11 94745-2492

Rua Pedro Doll, 95 - Santana/SP

Atendimento:

Seg a Sex: 8:00 - 19:30

Cirurgia Buco-Maxilo-Facial

Cirurgia Buco-maxilo-facial ou, mais corretamente, cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial é uma área odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula, envolvendo a região compreendida entre o osso hioide e o supercílio de baixo para cima.

Dentre as doenças, existem os tumores benignos e malignos, os cistos dos maxilares, as provocadas por fungos, vírus, e manifestações associadas a doenças sistêmicas como AIDS, tuberculose, sífilis entre outras. As deformidades faciais são compreendidas desde as sequelas de doenças como o câncer, os traumas severos, ou distúrbios do desenvolvimento, como as síndromes ou alterações do desenvolvimento como o prognatismo (aumento dos maxilares), micrognatismo (diminuição dos maxilares) ou a combinação delas.

O que nossos especialistas tem a dizer

A cirurgia buco-maxilo-facial é de âmbito ambulatorial ou hospitalar. Nos ambulatórios ou consultórios são exercidas cirurgias menores, na sua grande maioria sob anestesia local, onde são por exemplo removidos dentes inclusos, pequenos tumores benignos, cistos, lesões periapicais ou paradentais, implantes dentários, cirurgias para adaptações protéticas entre outras. As cirurgias de grande porte são realizadas sob anestesia geral em ambiente hospitalar e demandam maiores cuidados. São as cirurgias de grandes tumores, fraturas faciais, cirurgias ortognáticas, colocação de implantes zigomáticos, enxertos ósseos autógenos etc. Na atualidade em que aumenta assustadoramente o número de casos de traumatismos faciais, em que a sobrevida do paciente após o trauma inicial tem sido assegurada com maior constância, é mais que necessário um serviço da especialidade nos prontos-socorros hospitalares.

É também, da especialidade, o tratamento clínico/cirúrgico das disfunções das articulações têmporo-mandibulares, das cirurgias de enxertos ósseos e também das cirurgias avançadas na recuperação das arcadas atróficas e o preparo das mesmas na reabilitação com implantes.